Buscar
  • Thiago Sieiro

Ilha Bela e o Agora

São Paulo é a terra do dinheiro das oportunidades, tudo aqui é corrido, agitado e intenso. Mas existe lugares que foge desse estereótipo. No litoral norte do estado e não muito longe da capital, existe uma ilha que revelas varias surpresas e alguns mistérios: A Ilha Bela.

Foi para lá que eu foi sozinho ficar uma semana com o objetivo de aquietar a mente, mas claro sempre acompanhando das minhas queridas Canon e Fuji. ;)

Caminhei 2 dias para o lado leste da ilha, no total de 40 km. Tive a experiência de andar horas em mata fechado, apenas ouvindo o barulho dos animais e árvores. Também conheci pescadores nativos que vivem sem acesso a tecnologia e facilidades da cidade até hoje.



Quatro dias em um mesmo camping, conheci um casal que está dando a volta ao mundo de carro, Gianni(Italiano) e Britta(Alemã). E em um desses dias comprei um peixe que tinha sido pescado a poucos minutos, peguei uma folha de bananeira e perguntei para eles "vocês tem sal e limão?” Eles acenderam a fogueira e fizeram pães e ficamos conversando e comento. E Gianni me disse uma coisa que ficou em minha mente: “Somos todos igual, em qualquer lugar do mundo! E melhor que dinheiro é isso aqui, você me dá o peixe eu te dou o pão e o fogo!”.



Mais interessante do que ter ouvido aquelas palavras, foi ter vivo aquele momento. Eu lembrei de velhos aprendizados como compartilhar o amor que tanto o Cristo ensinou. Ali não tinha idade, nacionalidade, religião, classe social e nem cor. Não tinha passado, nem futuro. Apenas o presente, o Agora.


Quando eu tiro uma foto, eu registro apenas o Agora. Aquele momento é único e não vai mais acontecer, não tem problema, por que ele é perfeito assim como É.


"É necessário que as coisas acabem, para que coisas novas aconteçam.” Eckhart Tolle

A vida é no Agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi no Agora, nem nunca haverá. Então viva o Agora, viva esse presente.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo